Dia da Consciência Cristã – Ano 6

Fé, alegria e solidariedade. Alguns dos sentimentos que descrevem o . No dia 26 de janeiro, como de costume o último sábado do mês, o Dia da Consciência Cristã, evento que chegou a sua sexta edição em Tamandaré, litoral sul do estado de Pernambuco.

O Dia da Consciência Cristã foi idealizado pelo Padre Arlindo, firmando a sua já conhecida frase: “Em Tamandaré, só não reza quem não quer.” Em janeiro, Tamandaré recebe um quantitativo considerável de turistas e veranistas, em buscas das belas praias e diversão, mas também é o mês que a frase citada anteriormente ganha ainda mais sentido, pois tanto as Igrejas Nova Matriz, São Sebastião, São Pedro, durantes todos os dias era possível participar e rezar em alguma celebração, sem esquecer que aos domingos na São Benedito, localizada nos Carneiros e também as missas realizadas nos Engenhos.

Uma busca pela oração, pela fé, para reunir cristãos, para celebrar a vida, o Dia da Consciência Cristã vem se firmando a cada edição como um importante evento religioso, e o Padre Arlindo reafirmando a importância do amor em Cristo e a fé.

O Evento começou com a abertura dos portões às 15h, na Arena onde acontece o Tamandaré Fest. Das atrações, a cantora Anna Alves, que começou animando o público, recepcionado quem estava chegando e se acomodando para o momento mais especial, a celebração da Santa Missa, celebrada pelo Padre Arlindo. Momentos únicos de uma linda celebração, o público se emocionava e rezava junto ao Padre Arlindo. Após a Missa, o público cantava com Dalvimar Gallo e em seguida um Pé-de-Serra com Dudu do Acordeon, animando o público presente que levantou para curtir o show. Santanna também fez sua parte, com sucessos conhecidos, a multidão cantava e dançava.

Após a apresentação de Santanna, o momento de solidariedade, a apresentação do Grupo Cultural Estrela de Enzo, com uma apresentação de flauta e percussão, formado por alunos do Projeto Tamandaré, projeto realizado pela  Associação Padre Enzo, Instituição que assiste a mais de 500 crianças, de idade entre 02 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social em Tamandaré. O Dia da Consciência Cristã arrecada fundos para a Associação Padre Enzo, e nesta edição fez a doação de R$70.232,00 (setenta mil, duzentos e trinta e dois reais), destinados ao Projeto. O Padre Arlindo é amigo, parceiro e diretor espiritual da Instituição. Nosso muito obrigado por toda força e ajuda. Todos que formam a Instituição agradecem.

Ao término da apresentação da Associação Padre Enzo, uma breve consultoria junto ao Corpo de Bombeiro, na orientação com a chama e manuseio do “bujão”. Em seguida, o público foi ao delírio, entrava no palco The Fevers, no show que trouxe toda trajetória da banda, tocando sucessos que estavam na boca do público. The Fevers encerrou a noite, firmando o sucesso da edição e como já diz o Padre Arlindo: “Já deu certo!”.

Contato






Telefone: (81) 9 8759-2116

Formação Faculdade Integrada